ATIVIDADE 4
TUTORA: IRENE
CUSISTAS: VALDECINA DE OLIVEIRA AMORIM, IRENIR, NECY
TEMA: meio ambiente.
objetivos
Propocionar aos alunos ferramentas de educação ambiental que venham a contribuir no processo de ensino aprendizagen.
Informar sobre a importância de preservar o meio ambiente.
Demonstra por meio de atividades interativas a melhoria do ambiente escolar.
Utilizar materiais recicláveis adequadamente.
Desenvolver a habilidade de coletar dados sobre a conservação do meio ambiente.
justificativa
O trabalho com projeto significa propor um conjunto de situações contextualizadas de ensino-aprendizagem,que serão realizadas coletivamente, envolvendo aluno e professor, assim colocamos os alunos em contato com a práticas de linguagem oral e escrita, nas quais há propositos sociais definidos e interlocutores reais. Facilitando a compreensão da realidade, unindo saberes com conhecimentos experimental, buscando desenvolver no aluno uma visão crítica que lhe permitem um conhecimento ativo, colaborando nas tomadas de decisões pessoais, buscando justiça e solidariedade tolerança igualdade na sociedade complexa que se faz hoje potencializando um estilo de vida saudável.
público alvo
Alunos do 4º e 5º ano do fundamental.
Recursos: Pesquisas na internet, jornal, videos, revistas, uso de materiais recicláveis.
Discíplinas envolvidas
Português, geografia, ciências, matemática.
metodologia
Confecções de cartazes, sobre a limpeza da escola, desperdício de água, evitar queimadas,
não poluír os rios, conservação e proteção do meio em que vivemos.
Classificação de diferentes objetos de limpeza e como utilizar.
Periodo de realizações do projeto
De 04 a 13 de junho
Avaliação
Foram feita através de participação do aluno, como forma de socialização,observação dos trabalhos feito em grupo pelo os mesmos. Nesta avaliação levamos em conta o processo de ensino-aprendizagem como um todo. Levando em conta que um erro do aluno seja valorizado como elemento importante na construção do saber de uma criança. dessa forma a avaliação do redimento do aluno, em vez de ser um processo de penalisar o aluno, deve é contribuir para o processo de aprendizagem do educando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário