quarta-feira, 3 de abril de 2013

MOMENTO DE LEITURA.


Escola: Mul. de Ens. Fund. Tancredo de Almeida Neves
Diretora: Rita Coord. Pedagógica: Florisma Prof: Val.

Projeto

Tema: Momento da Leitura na Escola

Introdução

Devido ás dificuldades expressão oral e escrita, é que o tema leitura tem se tornado objeto de reflexão na escola Tancredo Neves. A partir daí sentimos a necessidade de criar o momento de leitura envolvendo todos os discentes e profissionais da escola. Realizar esta prática de leitura é um desafio que se tornou imprescindível para formação de novos leitores.

Justificativa
Ler e escrever faz parte do contexto escolar, por isso é necessário realizar este momento coletivo de leitura acompanhado de questões que objetivam abrir ao educando caminhos que norteiam e os envolvam no mundo da leitura, mundo esse encantado e prazeroso que professor leitor deve ser persuasivo, convincente, pois a fonte de interesse da criança pelos livros pode está no professor.


Objetivo Geral

Utilizar a leitura como fonte de prazer e informação, ampliando o repertório dos alunos com diferentes gêneros de texto.

Objetivos Específicos

  • Familiarização com o acervo da sala de leitura;
  • Conhecer os gêneros literários e ampliar seu conhecimento sobre esse universo;
  • Desenvolver o pensamento dos aluno em relação a leitura;
  • Aperfeiçoar a compreensão leitora;
  • Ler com fluência e expressividade;
  • Construir textos, história e outros.
Desenvolvimentos
 
Motivação para leitura,com novos métodos;
Explorar bastante o tema estudado, ou texto diferentes;
Apresentar, os livros da biblioteca para os alunos;
Fazer pesquisa em casa para os mesmos trazerem para a escola, textos diferenciados, músicas, parlendas trava-língua, tudo que envolve o interesse do aluno para a leitura.

Avaliação

Culminância em cada bimestre de acordo com o cronograma da escola.

                1º Etapa da realização do projeto leitura.


metodologia de leitura: alunos em grupos. 
selecionar palavras no texto lido.

Literatura infantil em grupo.

Recorte e colagem de palavras a partir da leitura.

Produção textual a partir da história contada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário