quinta-feira, 6 de março de 2014


E. M. E. F. TANCREDO NEVES

PLANEJAMENTO PARA O DIAGNÓSTICO INICIAL DO 3 ANO 2014


SEGUNDA-FEIRA: 10/02/2014


  • Acolhimento dos alunos
  • Dinâmica de apresentação
  • Conversa informal
  • Leitura compartilhada /música
  • Socialização professor e aluno
  • Regra de convivência em grupo
  • Elaboração do contrato didático
  • Para casa pesquisa ( por que o nome?)

Terça-feira 11/02 /2014


  • Dinâmica de integração
  • Nome do aluno ( auto ditado)
  • Leitura compartilha (música a critério)
  • Socialização da pesquisa do nome
  • Números e quantidade


Quarta-feira 12/02/ 2014


* Vogais e consoantes ( contando as letras)
* Listagem de nomes em ordem alfabética
  • Conversa informal sobre higiene do ambiente escolar
  • Problemas matemáticos envolvendo adição e subtração
  • Ditado


Quinta-feira 13/ 02/ 2014


  • Música ( critério do professor) ilustração da música
  • Produção de texto ilustrado sobre o bairro onde mora
  • Pesquisa de palavras com as sílabas estudada
  • Calculo matemático com adição e subtração






Sexta-feira 14 /02 /2014


  • Desenho e pinturas, leitura e produção de texto
  • Produção de texto coletivo
  • Ditado de palavra de palavra


Segunda-feira 17/02 / 2014


  • Leitura compartilhada
  • Estudo de texto: música de acordo com as atividades
  • Higiene pessoal ( roda de conversa)
  • Ditado com nomes de objetos utilizados para higiene pessoal
  • Leitura individual

Terça-feira 18/ 02 /2014

  • Socialização da entrevista
  • Produção textual coletivo ( a partir da música selecionada
  • Socialização do texto
  • Ditado
  • Problemas com adição e subtração


Quarta-feira 19 /02 /2014


  • Oração
  • Alfabeto maiúsculo e minúsculo
  • Texto para leitura individual
  • Calculo a partir do cotidiano do aluno ditado



Quinta-feira 20 /02 /2014



  • Leitura coletiva dois alunos de cada vez
  • Produção textual
  • pesquisa sobre a família
  • Ordem numérica de 0 a 99
  • Ditado de palavras em ordem alfabética






Sexta-feira21 /02 /2014


  • Responsabilidade ( aspecto gerais)
  • Músicas brincadeiras
  • Desenhos e pinturas.

Segunda-feira 24 /02 /2014


  • Higiene, trabalhar leitura, reprodução textual.
  • Separação de sílabas
  • Usar rótulos dos produtos de limpezas
  • Trabalhar problemas usados os preços do produtos de limpezas.

Terça-feira 25 /02/ 2014


  • História infantil, leitura interpretação de texto,continuação do conteúdo anterior.
  • Ortografias contextualizadas
  • Problemas envolvendo adição e subtração


Quarta-feira 26 /02 /2014


  • Momento da leitura
  • Música o cravo e rosa, interpretação da mesma.
  • Atividades escrita,números na ordem crescente e decrescente
  • problemas dos mesmos

Quinta-feira 27/02 /2014


  • Texto música, interpretação do texto lido.
  • Separação de sílabas com as ortografias estudadas.
  • Problemas envolvendo adição e subtração

Sexta-feira 28 /02/ 2014


  • Leitura compartilhada , leitura individual
  • Produção textual , Problemas envolvendo adição e subtração.
  • Desenho livre.





Objetivos


  • Socialização professor e aluno;
  • Reconhecer palavras através de ditado;
  • Compreender a importância do seu nome;
  • Incentivar a leitura e a escrita através da música.
  • Desenvolver a linguagem oral e escrita
  • Diferenciar vogais e consoantes
  • Identificar seu nome em ordem alfabética .
  • Reconhecer a necessidade da higiene em nosso dia a dia.
  • Conhecer as técnicas diversas para resolver atividades



Desenvolvimentos


  • Conversa informal
  • Leitura compartilha
  • Ditado com as ortografia estudadas
  • Uso do quadro, livros para pesquisas.
  • Pesquisar palavras na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário