E. M. E. F. TANCREDO NEVES
PLANEJAMENTO PARA O DIAGNÓSTICO INICIAL DO 3 ANO
2014
SEGUNDA-FEIRA:
10/02/2014
- Acolhimento dos alunos
- Dinâmica de apresentação
- Conversa informal
- Leitura compartilhada /música
- Socialização professor e aluno
- Regra de convivência em grupo
- Elaboração do contrato didático
- Para casa pesquisa ( por que o nome?)
Terça-feira
11/02 /2014
- Dinâmica de integração
- Nome do aluno ( auto ditado)
- Leitura compartilha (música a critério)
- Socialização da pesquisa do nome
- Números e quantidade
Quarta-feira
12/02/ 2014
*
Vogais e consoantes ( contando as letras)
*
Listagem de nomes em ordem alfabética
- Conversa informal sobre higiene do ambiente escolar
- Problemas matemáticos envolvendo adição e subtração
- Ditado
Quinta-feira
13/ 02/ 2014
- Música ( critério do professor) ilustração da música
- Produção de texto ilustrado sobre o bairro onde mora
- Pesquisa de palavras com as sílabas estudada
- Calculo matemático com adição e subtração
Sexta-feira
14 /02 /2014
- Desenho e pinturas, leitura e produção de texto
- Produção de texto coletivo
- Ditado de palavra de palavra
Segunda-feira
17/02 / 2014
- Leitura compartilhada
- Estudo de texto: música de acordo com as atividades
- Higiene pessoal ( roda de conversa)
- Ditado com nomes de objetos utilizados para higiene pessoal
- Leitura individual
Terça-feira
18/ 02 /2014
- Socialização da entrevista
- Produção textual coletivo ( a partir da música selecionada
- Socialização do texto
- Ditado
- Problemas com adição e subtração
Quarta-feira
19 /02 /2014
- Oração
- Alfabeto maiúsculo e minúsculo
- Texto para leitura individual
- Calculo a partir do cotidiano do aluno ditado
Quinta-feira
20 /02 /2014
- Leitura coletiva dois alunos de cada vez
- Produção textual
- pesquisa sobre a família
- Ordem numérica de 0 a 99
- Ditado de palavras em ordem alfabética
Sexta-feira21
/02 /2014
- Responsabilidade ( aspecto gerais)
- Músicas brincadeiras
- Desenhos e pinturas.
Segunda-feira
24 /02 /2014
- Higiene, trabalhar leitura, reprodução textual.
- Separação de sílabas
- Usar rótulos dos produtos de limpezas
- Trabalhar problemas usados os preços do produtos de limpezas.
Terça-feira
25 /02/ 2014
- História infantil, leitura interpretação de texto,continuação do conteúdo anterior.
- Ortografias contextualizadas
- Problemas envolvendo adição e subtração
Quarta-feira
26 /02 /2014
- Momento da leitura
- Música o cravo e rosa, interpretação da mesma.
- Atividades escrita,números na ordem crescente e decrescente
- problemas dos mesmos
Quinta-feira
27/02 /2014
- Texto música, interpretação do texto lido.
- Separação de sílabas com as ortografias estudadas.
- Problemas envolvendo adição e subtração
Sexta-feira
28 /02/ 2014
- Leitura compartilhada , leitura individual
- Produção textual , Problemas envolvendo adição e subtração.
- Desenho livre.
Objetivos
- Socialização professor e aluno;
- Reconhecer palavras através de ditado;
- Compreender a importância do seu nome;
- Incentivar a leitura e a escrita através da música.
- Desenvolver a linguagem oral e escrita
- Diferenciar vogais e consoantes
- Identificar seu nome em ordem alfabética .
- Reconhecer a necessidade da higiene em nosso dia a dia.
- Conhecer as técnicas diversas para resolver atividades
Desenvolvimentos
- Conversa informal
- Leitura compartilha
- Ditado com as ortografia estudadas
- Uso do quadro, livros para pesquisas.
- Pesquisar palavras na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário